sábado, 21 de maio de 2011

Oráculo das deusas

Lilith- PODER
A deusa sumeriana, tornou- se a primeira mulher de Adão. Ela recusou- se  deitar debaixo dele e abandonou- o: sua sexualidade recusa hierarquias. Foi descrita como demônio na Bíblia, mas não temos julgamentos. Alerta contra qualquer tipo de domínio, inclusive o da mente. Lembra que o aspecto racional é pequeno perto do consciente- território do feminino.
Lakshmi- ABUNDÂNCIA
Quando se vê o mundo pelos parâmetros da escassez, fica difícil enxeragar a riqueza. A deusa indiana da plenitude alerta que a sua consciência está fixada na carência material ou emocional. Tente abrir- se para o fluxo da abundância, reconhecendo- a em todas as suas formas, como beleza, talento, saúde, conforto, amigos... Valorize esses tesouros e atrairá todos.
Inanna- ABRAÇANDO A SOMBRA
A simbólica descida ao inferno é obrigatória para santos e heróis, só assim eles conhecem a sua totalidade. Essa é a trajetória de Inanna, a deusa sumeriana do céu. A carta convida você a conhecer o lado escuro, seus aspectos renegados ou considerados ¨feios¨. Se você já está há muito tempo no inferno, porém, Inanna vem para resgatá- la. Não recusa- se a sombra e nem a luz.
Durga- LIMITES
Esta deusa hindu personifica o nosso aspecto guerreiro e ajuda a criar os limites. Seja qual for o invasor, ele só chegará perto se você permitir. É hora de proteger seu espaço: sua força pessoal e emocional depende disso garota. Na prática, terá que aprender a recusar, a reservar tempo para si mesma e escolher quem e o que poderá partir de sua intimidade. CORAGEM!!!
Sulis- DOENÇA*SAÚDE
A deusa solar da saúde alerta que é hora de você se cuidar mais. Sua doença tem a ver com você. Então, que relações poderia fazer?Será que o mal estar foi o único jeito que o seu corpo encontrou para fazê-la dar atenção a si mesma sem se sentir culpada? Certifique- se do que precisa para fortalecer- se e busque suas curas. Reconhecer as próprias necessidades é o primeiro passo.
Morgana, a Fada- RITMOS
A deusa celta da magia ensina que é vital observar e seguir o própro ritmo e não traí- lo. Você pode dançar com os outros companheiros desde que a sua pulsação única também possa se manifestar. Escute a própria voz e saberá qual deve ser o próximo passo da sua dança. E lembre- se: onde há vida, há morte. Essa é a coreografia da natureza, do amor e também da magia.
Coatlicue- DOR

Ix Chel- CRIATIVIDADE

Hator- PRAZER

Shakti-  ENERGIA

Ísis- MATERNIDADE

Héstia- LAREIRA* LAR

Iemanjá- ENTREGA

e muito mais...
banner
Previous Post
Next Post

0 comentários: